Webventure

André conta com ajuda do ex-navegador


André (ao centro) e Luiz (à direita) correm juntos pela 1ª vez. (foto: Henrique Skujis/Divulgação)

Exclusivo, da redação do Webventure – Depois de contar com a companhia do tcheco Tomas Tomecek nas últimas seis edições do Rali Dakar, o piloto brasileiro está tendo ele como concorrente. Isso porque Tomecek conseguiu dinheiro para montar um caminhão para ele mesmo pilotar, na companhia de outro tcheco e um australiano.

Porém Tomecek não será um rival. O acordo feito entre ele e André Azevedo é que ambos se ajudem, na medida do possível, durante a prova. Por correrem com o mesmo caminhão e terem uma amizade de longa data, os pilotos pretendem ser os anjos da guarda um do outro.

“O Tomecek viabilizou esse ano a construção de um segundo caminhão, para ele competir, e será mais um na briga pela vitória”, explica André Azevedo, que escolheu seu primo Luiz Azevedo para substituir o tcheco.

Apesar de perder o companheiro, André viu diversos pontos positivos. “O melhor deles é que se eu tiver algum problema, vou poder contar com a ajuda dele para resolver. E vice-versa”, conta o brasileiro, que está em sua 18ª participação no Dakar.

“Fizemos um acordo de ajuda mútua no deserto. Isso vai garantir um pouco mais o resultado tanto para ele quanto para nós”, emenda André, lembrando que essa solidariedade é muito comum nas grandes equipes. “A Kamaz tem quatro caminhões fazendo isso, enquanto a DAF tem cinco.”

Este texto foi escrito por: Jorge Nicola e Cris Degani