Daniel Glomb e André Fonseca disputam para a terceira colocação (foto: Hector Echebaster/ ZDL)
O comandante André Fonseca fez uma prova de recuperação na última etapa do Match Race. Após iniciar a semi-final com apenas uma vitória, praticamente sem chances de classificação, Bochecha venceu dois matches e foi favorecido por uma combinação de resultados que o levou para a final, contra Daniel Glomb, e garantiu o terceiro lugar.
“Foi muito difícil, conseguimos uma grande reação. Progredimos bastante, foi um grande ano”, avaliou Fonseca. Fizemos uma combinação de confrontos diretos, pois seis barcos estavam empatados para a semi-final, acabou favorecendo o Fonseca e o Glomb, explicou Nelson Ilha, juiz do Match Race.
Caroline Béjar venceu o Nívea Sun Cup, disputa de match race feminina, e participou da tripulação de Fonseca. É uma ótima experiência, as meninas estão aprendendo cada vez mais velejando com eles. Espero que esse terceiro lugar dê bons ventos para o Bochecha competir no Brasil 1, disse Béjar.
Match Race 2006 – A organização da prova prevê uma expansão do Match Race para a temporada 2006. Queremos fazer uma prova Sul-americana, talvez até Pan-americana na última etapa, mas ainda não está certo. A certeza é que as provas acontecerão no segundo semestre, pois no primeiro os esforços serão todos para o Brasil 1 na Volvo Ocean Race, disse Alan Adler, presidente da Vela Brasil, que organiza o Match Race, e diretor do projeto do Brasil 1. Adler também é comandante nos matches, mas não passou para a semi-final e terminou em sétimo.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: setembro 18, 2005