Vou adiar o sonho da volta ao mundo disse Mirsky (foto: Divulgação/ Team ABN AMRO)
O velejador brasileiro André Mirsky não irá competir a Volvo Ocean Race pelo barco dois do Team ABN Amro. Mirsky esteve afastado dos treinamentos da equipe por sete semanas alegando problemas pessoais e agora será o embaixador da equipe no Brasil.
No dia 9 de agosto faleceu o pai de Mirsky, Sérgio, aos 73 anos de idade. Para mim o meu pai foi um exemplo de perseverança e força de vontade, mesmo com problemas de saúde, no hospital, só pensava em velejar, em otimizar o barco, em treinar com a tripulação. Nesses últimos meses tenho velejado com os melhores do mundo, assim sendo posso falar, sem medo, que ele foi o melhor de todos, disse Mirsky
“As pessoas do ABN Amro aqui na Holanda e do Banco Real no Brasil, compreenderam o meu dilema e abriram novas oportunidades. Vou continuar fazendo parte da equipe e vou apenas adiar o sonho de velejar em uma volta ao mundo”, comentou o brasileiro
André Mirsky foi um dos brasileiros selecionados para competir a Volvo Ocean Race a bordo do ABN Amro 2, um barco de tripulação formada por velejadores não profissionais, selecionados de várias partes do mundo.
Os dois veleiros do Team ABN Amro seguem para Sanxenxo, na Espanha, após saírem de Rotterdan, Holanda. A cidade espanhola será palco do início da Volvo Ocean Race no dia 5 de novembro.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure