Webventure

André Ramos: Que bom!!!

Que bom!!

Ter de novo o carro nas mãos depois de dois dias e mais de trezentos quilômetros guiando nas trilhas com problemas mecânicos foi fantástico. Parece até que o Rally dos Sertões recomeçou hoje para mim.

Andamos bem na primeira especial e poderíamos ter ido bem melhor se não tivéssemos escutado orientações que nos passaram. Disseram os mais experientes: “…na areia pare e esvazie os pneus…” Perdemos mais de cinco minutos calibrando os quatro pneus antes da entrada do areião e qual não foi a surpresa que não era preciso.

Tínhamos feito mais de cinco ultrapassagens na trilha e perdemos a nossa vantagem. Isso porque no início nos perdemos. Andamos errado um bom tempo e levamos um monte de gente junto ahahahahahaha. A galera segue o pó.

Mas valeu mesmo assim. Chegamos.

O deslocamento de quase duzentos quilômetros foi terrível. Pó, calor e muitos carros no contrafluxo. Um verdadeiro perigo. A segunda especial foi um show.

Pé no fundo o tempo todo. Uma verdadeira montanha russa e, te garanto, muito mais emocinante!! Andamos forte e se não tivéssemos errado o caminho logo na primera curva talvez a situação fosse ainda melhor.

Parece que a prova recomeçou. O entrosamento com o navegador está melhor e acho que estamos no caminho certo rumo a São Luís do Maranhão.

André Ramos, 29 anos, é repórter da EPTV/Rede Globo, e piloto da Categoria Imprensa ao lado do navegador Ricardo Lopes, da revista Universo Rally

Este texto foi escrito por: André Ramos/EPTV Rede Globo