Foto: Pixabay

Angelo Serafim que repetir vitória de 2001 em Campo Grande

Redação Webventure/ Parceiros

O piloto sonha em repetir a vitória do ano passado (foto: Sérgio Sanderson)
O piloto sonha em repetir a vitória do ano passado (foto: Sérgio Sanderson)

São Paulo – Vencedor da corrida disputada no ano passado no seletivo e travado traçado do Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, Ângelo Serafim recebeu com alegria a Fórmula-3 Sul-Americana ter trocado Brasília pela pista na capital do Mato Grosso do Sul. Além de boas recordações do traçado, Ângelo, que nesta temporada venceu uma das corridas na cidade argentina de Paraná, afirma que sua equipe, Avallone Motorsports, também tem um bom set up para Campo Grande. Por todos esses fatores, ele se considera um dos favoritos para vencer as duas corridas do próximo final de semana (22 e 23 de junho), encostar nos líderes da categoria e passar a brigar diretamente pelo título.

“Tenho de aproveitar essa chance e tentar ganhar. Sou favorito como a seleção brasileira, mas não da forma como eles jogaram contra a Bélgica e sim diante da Costa Rica brincou. Achei muito boa a mudança para Campo Grande, pois conheço bem a pista, já que venci lá no ano passado, e em Brasília, como não andamos muito, sempre temos muitas dificuldades para encontrar um bom acerto. Campo Grande tem uma pista seletiva e somente no retão é possível ultrapassar”, explicou Angelo.

Nelsinho Piquet lidera a Fórmula-3 Sul-Americana com 81 pontos. Ele fez cinco poles-positions e conquistou três vitórias em seis corridas na temporada composta por nove rodadas duplas (18 corridas). Em segundo lugar está Danilo Dirani, vencedor de uma prova em Curitiba, com 67 pontos. Thiago Medeiros, que faz sua quarta temporada na mais importante categoria sul-americana, é o terceiro com 62 pontos e ainda não venceu neste ano.

Na Fórmula-3 Light a liderança é de Duda Azevedo, que tem 75 pontos. Daniel Landi é o segundo colocado com 88 pontos. Landi tem duas vitórias contra nenhuma de Duda, que demonstrou excelente regularidade com cinco segundos lugares. Em terceiro está o argentino Ricardo Caíto Risatti. Com duas vitórias na temporada, Caíto tem 48 pontos, quatro a mais do que o cearense Hybernon Cysne, que por ser o mais veterano piloto da categoria (38 anos), é considerado o Dinossauro da Fórmula-3 Sul-Americana.

Os carros da F-3 estarão na pista a partir das 9h45 de sexta-feira quando acontecerão os primeiros treinos livres. A definição do grid de largada da corrida de sábado será das 15h às 15h40. Tanto a corrida de sábado quanto a de domingo, marcadas para as 12 horas, terão 30 voltas no circuito de 3.433 metros.

Este texto foi escrito por: Milton Alves

Last modified: junho 17, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure