Webventure

Anna Shaw fala dos treinos para o Mundial Juvenil de Escalada


Anna Shaw confiante para o Mundial (foto: )

Acompanhe a entrevista de Ricardo Leizer, presidente da APEE, com a escaladora Anna Shaw, que disputa o Mundial Juvenil de Escalada.

Ricardo – Como anda o time de São Paulo da equipe Juvenil?
Anna – O David (Henrique, responsável em SP pelo treinamento) se disponibilizou para auxiliar em treinos, tenho conversado com ele sobre lances do psicológico, etc.

Então ele está envolvido, se preocupando?
Sim!

E o que o Anderson (Gouveia, técnico da seleção) conversa com vocês?
Na última reunião decidimos detalhes da viagem, como onde vamos ficar, o que vamos fazer, documentações, etc. Conversamos sobre o rendimento dos treinos, tivemos umas atividades com dois psicólogos lá de Curitiba.

O que eles falaram?
Tivemos atividades, de concentração, de união do grupo, mostraram vídeos de atletas e sua dedicação aos treinos. Bem legal.

E o treinamento de alta performance, as sessões, descansos, quem faz? O Anderson?
São voluntários da Academia Via Aventura que estão montando o treino dos atletas. São todos formados em Educação Física.

Você acha que a sua performance está melhor?
Acho que amadureci nos treinos, aprendi a lidar melhor com o meu corpo.

Aumentou o grau?
Aumentei. Estou me sentindo mais forte, mais condicionada.

Certo, algo mais de interessante?
A relação do grupo é ótima. Além das reuniões serem importantes para os profissionais que estão montando nossos treinos, acompanhando nossas evoluções e dificuldades (psicólogos e os condicionadores físicos), as reuniões são ótimas para a integração da seleção como um grupo, como um só, é importantíssimo essa sintonia dos atletas entre si, isso sustenta a força de cada um. Estou feliz que pude participar desse projeto, dessa evolução da escalada Brasil, marcar presença, pois esse é meu último ano que posso competir no juvenil.

Este texto foi escrito por: Ricardo Leizer (Presidente da APEE), especial para o Webventure