Guiga velejou ao lado de Torben Grael (foto: Divulgação/ Marco Yamin)
Mesmo com a correria pré Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli deu um tempo em sua preparação para o segundo maior rali do mundo para acompanhar o lançamento da Mitsubishi Sailing Cup, primeira competição de vela oceânica exclusiva para a classe Soto 40. O piloto navegou nas águas de Ilhabela (SP) ao lado de Torben Grael, maior medalhista olímpico brasileiro, no último domingo (25).
Para Guiga, conhecer o monotipo junto com uma lenda do iatismo foi algo espetacular. Velejar ao lado de um profissional top e de reconhecimento mundial como o Torben foi fantástico. Conhecê-lo foi melhor ainda. O barco é rápido, moderno, bem construído, de extrema qualidade, disse o piloto, que teve também a companhia da esposa de Torben, Andrea, e dos filhos do velejador, Marco e Martine, no barco Mitsubishi/Gol.
Conhecida como a Fórmula 1 do esporte por alcançar velocidades de até 25 nós (40 a 50 km/h), o S40 é considerado um dos mais modernos barcos da vela oceânica. Apesar das boas emoções no novo esporte, Guiga afirma que o rali vem em primeiro lugar. Trocar de modalidade eu não trocaria. No máximo eu acrescentaria, afirmou Spinelli, que esta semana volta suas atenções aos últimos acertos para o Sertões, que acontece entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE).
Este texto foi escrito por: Webventure