De La Rosa aposta em 3 equipes brasileiras (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Jericoacoara (CE) – Experiência pode ser a palavra de destaque para Antonio De La Rosa no Ecomotion/ Pro. Atleta há onze anos na corrida de aventura, ele correrá o mundial de 2008 com a equipe espanhola Castilla y León, após participar quatro vezes da prova brasileira e vencê-la uma vez, com a equipe Meridionaraid,com.
Estou com a minha equipe há oito dias aqui no Ceará aclimatando. Em 2003 corremos na Bahia, e o clima, a praia e o calor são muito parecidos, disse De La Rosa em entrevista ao Webventure na tarde desta sexta-feira (31) durante o almoço de confraternização dos atletas da prova.
Sobre as dificuldades, Antonio crê que todas as equipes terão problemas com o calor e a hidratação durante os 520 quilômetros de percurso que passarão ainda por Piauí e Maranhão.
Os brasileiros estão mais bem preparados pois estão acostumados com o calor e sabem o que vão encontrar. Tirando isso, há algumas equipes muito boas, como a Quasar Lontra, SOS Mata Atlântica e Oskalunga, opinou.
De La Rosa e sua equipe treinaram na Espanha, nas regiões de Madrid e Cadiz, e para ele a intenção é estar na frente da prova, mas a equipe tem o ideal de ser uma das cinco primeiras a finalizar o Mundial de Corrida de Aventura, que largará neste domingo (2) e terminará no sábado, dia 8 de novembro.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi