Webventure

Antonio Mansur vence em Interlagos o Rainha Triathlon


Mansur mais um vitória (foto: Harry Thomas)

A 4ª etapa do circuito Rainha Triathlon & Running Trip foi disputado sábado (29) no Autodromo de Interlagos, SP.

Devido ao tempo nublado e garoa que caiu no dia o público não marcou presença, ao contrário os competidores compareceram em bom número, principalmente, os participantes do duatlon que se aproveitaram da tempetaruta amena do dia.

A Cia de Eventos é a única organizadora que brinda os atletas com o privilégio de competir no Autodromo de Interlagos, percurso altamente técnico e variado que valoriza a disputa de todos os participantes.

O paulista Antonio Mansur venceu mais uma etapa do Rainha Triathlon & Running Trip, sendo essa sua terceira vitória das quatro etapas já disputadas, tornando sério candidato ao título do RT&RT que terá mais duas provas.

Mansur venceu o duathon de ponta a ponta, já, na primeira etapa da corrida (4,3 Km) tomou a dianteira e não a perdeu mais.

Mansur travou duelo direto com Adriano Bastos (Pão de Açúcar/PowerBar) e José Fabrício.

Faltando cerca de 50 metros para a transição da corrida/ciclismo a distância que separava o primeiro do terceiro colocado era de 20 metros.

No início da etapa de 21 Km de ciclismo, Mansur, saiu na frente com Adriano Bastos colado.

Os dois atletas imprimiram no início um forte ritmo, abrindo boa diferença dos demais e fazendo um duelo a parte nas primeiras voltas.

Na terceira etapa da disputa a corrida (4,3 Km), Mansur destacou-se e mostrou que estava no seu dia.

Cruzou a linha de chegada em primeiro com o tempo de 1:02:34.

Adriano Bastos não manteve a performance das duas etapas iniciais da prova e foi superado por outros atletas. O vice-campeão foi o atleta José Fabricio com a marca de 1:02:58, seguido por seu companheiro de equipe André Esteves, em terceiro com 1:03:34.

No feminino a vitória ficou por conta de Taisa Gentina, da equipe MPR comandada pelo técnico da seleção brasileira de triathlon Marcos Paulo Reis. Gentina, é uma jovem revelação de 14 anos, que liderou totalmente a prova e cruzou a linha de chegada

Este texto foi escrito por: Harry Thomas