Foto: Pixabay

Aos olhos do público em quase todo o tempo

Redação Webventure/ Biking

A arena montada para início da prova. (foto: Luciana de Oliveira)
A arena montada para início da prova. (foto: Luciana de Oliveira)

O público de Santa Luzia e região que compareceu à segunda etapa da Copa Ametur PowerBar Reebok pôde acompanhar praticamente toda a prova. Mesmo pagando R$ 2 para entrar, os fãs de bike compareceram. Segundo a organização, mais de 10 mil pessoas estiveram no Parque de Exposições para o evento, um feito que poucas provas da modalidade no Brasil conseguem.

A prova começou numa espécie de arena, repleta de curvas e finalizada com uma subida que exigia muito dos atletas. A cada largada era possível ver as bikers emboladas, muita gente desistindo de pedalar e descendo para empurrar e até algumas quedas. Tudo isso à vista de uma arquibancada.

“Vai, meu amor” – O público só sofreu com o sol que castigou na manhã de ontem. Quem queria sombra ia para a praça onde foi montada a feira de lojistas e patrocinadores, repleta de árvores. Bem perto dali, havia uma área de saltos e outra arquibancada… esta, mais animada. “Nossa, é uma menina! Vai, meu amor!!!”, gritou o torcedor empolgado com os saltos da mineira Érika Gramiscelli.

Márcio Ravelli, Ricardo Aliperti, Albert Morgen e até bikers anônimos que não hesitaram em levantar vôo com a bike fizeram a torcida vibrar. Houve até quem “enxergasse” Jaqueline Mourão, outra atleta de Minas que na realidade está na Suíça, fazendo estágio a convite da União Ciclística Internacional.

Na área de alimentação, os bikers andavam obrigatoriamente ao lado dos quiosques – claro, estando o circuito separado do público por uma tela. E até embaixo da passarela de entrada dos espectadores os atletas passavam. Osvaldão, veterano da modalidade, encontrou fôlego até para agradecer meninos da cidade que pararam na passarela para incentivá-lo: “Valeu, moçada!”.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: maio 20, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure