Nasser tirou poucos minutos do líder no geral (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Após conquistar sua primeira vitória na sexta etapa do Rota da Seda, Nasser Al Attiyah/ Timo Gottschalk garantiram mais uma conquista no penúltimo dia de disputas da competição. A dupla completou a especial entre as cidades de Elista e Maykop, de 347 quilômetros, com o tempo de 2h49min03. Foram apenas 1min33 atrás do segundo colocado.
É fim de jogo agora, embora eu tenha vencido a etapa. Cometi um grande erro dois dias atrás, fiquei presos, e ali eu perdi a prova, junto com a grande perda de tempo por conta da falta de potência do motor, contou o piloto, desanimado. Nasser ocupa a segunda posição geral, com o tempo de 19h33min55.
Segundo colocado, Carlos Sainz/ Lucas Cruz completaram a prova em 2h50min35 e lideram o Rota da Seda com 11min16 de vantagem para Nasser. Ao contrário do companheiro de equipe do Qatar, Sainz afirma que a prova não terminou. Amanhã ainda temos uma especial curta, de 16 quilômetros e tudo pode acontecer. Hoje foi importante completar, a navegação foi complicada e perdemos tempo procurando way points, mas tudo correu bem. Estou pronto para amanhã, declarou o líder.
A terceira posição do dia ficou com Mark Miller/ Ralph Pitchford, com 2h53min14, e que também ocupa a terceira colocação geral, com o total acumulado de 20h04min40.
Caminhões – Na penúltima etapa da competição, os 13 caminhões na disputa completaram o percurso do sexto dia e a vitória ficou com Vladimir Chagin/ Sergey Savostin/ Ildar Shaysultanov (3h07min35). A vantagem do russo foi grande para o segundo colocado, o que diminui um pouco a diferença na classificação geral, mantendo a segunda posição.
Na etapa, o segundo lugar ficou com Ales Loprais/ Milan Holan/ Jaroslav Miskolci, com o tempo de 3h24min20. Estamos satisfeitos por terminar e não ter tido nenhum problema mecânico ou relacionado à navegação. Amanhã veremos o que acontecerá, mas não esperamos que a situação mude. Vamos nos esforçar ao máximo na especial rápida e curta, declarou Loprais.
Em terceiro nesta sexta-feira ficou o trio Firdaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev, com 3h24min25. Na classificação geral, Eduard Nikolaev/ Viatcheslav Mizyukaev/ Vladimir Rybakov permanecem na ponta, mesmo com a quarta posição na etapa, com o acumulado de 22h38min33, 23min07 a frente de Chagin.
Este texto foi escrito por: Webventure