Foto: Pixabay

Após 10 anos, Maurício Neves volta aos ralis de velocidade no IRC

Redação Webventure/ Offroad

Maurício e Armando competirão com um Celta (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Maurício e Armando competirão com um Celta (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Pentacampeão brasileiro de rali cross-country e campeão de 2007 do Rally dos Sertões, o piloto Maurício Neves começa nesta quinta-feira (5) um desafio que o leva para sua origem no off-road, as disputas de rali de velocidade. Ao lado do navegador Armando Miranda, ele estará a bordo de um Celta, da Chevrolet Rally Team, no Intercontinental Rally Challenge, o IRC, que pela primeira vez chega ao Brasil e escolheu o Rally da Graciosa, renomeado de Rally de Curitiba, nesta 29ª edição, como sua etapa. A prova é a 1ª etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade.

“Há dez anos eu começava no rali de velocidade e logo na minha primeira temporada, em 1999, tive o privilégio de ser campeão brasileiro na categoria N-3. De lá pra cá, muita coisa aconteceu. Em 2002, surgiu a oportunidade de me dedicar totalmente ao rali cross-country e fui recompensado com importantes vitórias e títulos nacionais. Porém, como nunca deixei de pensar em voltar as provas de velocidade, ao receber o convite da Chevrolet percebi que já era hora de retornar para um estilo de rali que realmente gosto muito, e ainda comemorar meus 10 anos no esporte de forma especial, participando de toda a temporada 2009”, contou Neves.

O cronograma da prova começou na manhã desta quinta, com com o shakedown a única chance para os pilotos testarem os equipamentos antes do início das especiais. A tarde acontece a largada promocional do rali, às 15h30 na Rua XV de novembro, no centro da cidade. De lá, todos vão até o Parque das Pedreiras para uma apresentação oficial seguida de encontro com a imprensa para entrevistas, com início previsto para às 18h30. Os carros partem para as primeiras especiais às 8h de sexta-feira (6).

“Ao terminar o reconhecimento das especiais eu vi o quanto esse rali será incrível. Todos os trechos estão muito técnicos e percebe-se o quanto a organização cuidou para que esta prova seja exigente, rápida e seletiva. Na especial de Bocaiúva, por exemplo, serão 28 quilômetros com mais de 500 curvas, com pontos altos, cegos, que vamos fazer de 4ª e 5ª marcha. Será um rali de gente grande”, avisa Maurício.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 5, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure