Webventure

Após 12 horas da largada, Ericsson 4 retoma liderança na Volvo Ocean Race


Grael recebeu os cumprimentos do rei da Espanha Juan Carlos antes de deixar o país (foto: Oskar Kihlborg/ Ericsson Racing Team)

As primeiras doze horas da Volvo Ocean Race se completaram com liderança “brasileira” a caminho do Estreito de Gibraltar. Torben Grael, no comando do Ericsson 4, recuperou a frente da regata, que já estava no meio do caminho para a passagem pelas águas que separam a Espanha de Marrocos por volta das 21h deste sábado (11), horário de Brasília.

O barco de Grael saiu na frente do porto de Alicante, porém duas horas depois foi ultrapassado pelo Puma, de Ken Read, que se manteve puxando a flotilha por aproximadamente seis horas. O barco americano está na quarta posição após a retomada de Torben à liderança.

O Ericsson 3, de Ander Lewander, vem logo atrás do barco da sua equipe, na segunda posição com o Green Dragon na terceira colocação. Atrás do Puma está o espanhol Telefônica Black. Delta Lloyd e Team Russia aparecem logo na seqüência, deixando o Telefônica Blue, de Bouwe Bekking na última posição.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi