Webventure

Após 24 de prova, brasileiros na cola dos gringos


Atletas no primeiro dia de prova. (foto: Tom Papp / Webventure)

Passadas 24 horas da largada do Ecomotion Pró, na Chapada Diamantina (BA), ainda é muito cedo para se especular quem está a caminho da vitória, mas durante a maior parte do tempo a liderança esteve com a Meridianoraid.com, um combinado Espanha-Argentina. No Posto de Controle 8, Área de Transição de canoagem para bike, onde as primeiras equipes chegaram nesta tarde, a Quasar Lontra apareceu em segundo lugar, seguida pela Cão do Mato.

A Quasar é considerada a equipe brasileira mais regular dos últimos anos, tendo obtido a segunda colocação na última EMA, na Amazônia, prova realizada em 2001 e vencida pela finlandesa Nokia Adventure. Depois desse evento, o Ecomotion Pró Bahia é o maior já realizado até agora.

Novidade – A Cão do Mato, formada por Fábio Paula, Thomas Bittar, Perez Neto e Gisele Volpi, todos de São Paulo, não era cotada como favorita até então. Mas a performance até aqui, sempre entre as primeiras, está trazendo uma nova imagem sobre o time, primeiro a vencer a difícil trilha, já à noite, rumo ao PC 4, na primeira noite do Ecomotion. Na canoagem, o time outra vez se deu bem e terminou em terceiro.

“Foi um trecho cansativo, um labirinto mesmo. No mapa, apontava que seriam 10km, mas remando pareceu o triplo”, comentou Fábio, sobre a remada em ducks. “Mas o percurso estava bem sinalizado, não tivemos maiores problemas, a não ser o fato de o mapa ter molhado. Mas o nosso race book está inteiro. Vamos seguir e sobreviver”, finalizou antes de subir na bike.

A Quasar também mostrou força na canoagem, ganhando só naquele trecho duas posições. O segredo do time, segundo o integrante Rafael Campos, é a disciplina e a seriedade com que encara as corridas.

Os times enfrentarão hoje a segunda noite na prova, que não pára. Quem sabe o calor dê uma trégua, já que hoje as temperaturas se elevaram – 35 graus à sombra segundo a organização. Vale lembrar ainda que na Chapada Diamantina não há horário de verão.

Colaborou: Rodrigo Rudge, do Webventure, direto de Igatu (BA).

Este texto foi escrito por: Webventure