Sir Robin de volta ao mar (foto: onEdition/ 5 Oceans)
Após ter voltado a Fremantle devido à falha de seus dois pilotos automáticos e, por isso, ter sido penalizado com 48 horas em terra, Sir Robin Knox-Johnston pôde finalmente voltar ao mar para a Perna 2 da Regata Velux 5 Oceans. O comandante relargou na última terça-feira (16) e está em quinto lugar na prova, 718 quilômetros atrás do quarto colocado Pakea.
Depois de toda a tensão pelas dificuldades que passou, o comandante londrino de 67 anos diz estar sentindo o cansaço. No momento estou cansado. O stress devido à falha dos pilotos automáticos e a necessidade de voltar podem até não ser aparentes, mas isso trouxe conseqüências, contou Sir Robin em seu diário de bordo.
Segundo ele, durante a noite passada conseguiu dormir por uma hora seguida e mais algumas cochiladas, mas meu corpo precisa de mais do que isso no momento, no entanto as necessidades do Saga Insurance são prioridade. Ainda de acordo com ele, as condições do tempo não são muito animadoras, não pela força do vento, mas por sua direção, o que farão dos próximos dias momentos difíceis. Apesar disso, Sir Robin está muito feliz pelo barco estar funcionando corretamente.
Colocação da prova – De acordo com o site oficial da prova, Bernard Stamm e seu Cheminées Poujoulat estão na liderança, seguidos de Kojiro Shiraishi, no seu Spirit of Yukoh. Em terceiro vem Southern Man-AGD, comandado por Graham Dalton, e em quarto Unai Baursko, com o Pakea. Sir Robin está na última posição.
Este texto foi escrito por: Webventure