Noma da prova pôde ser visto do alto (foto: Theo Ribeiro/ www.theoribeiro.com.br)
Direto dos Lençóis Maranhenses (MA) – O Mundial de Corrida de Aventura, o Ecomotion/ Pro, começou. As 60 equipes, sendo 28 brasileiras e 32 estrangeiras, partiram na tarde deste domingo (2) para os 520 quilômetros de prova. E os mistérios da prova começaram antes mesmo da largada. Foram cerca de sete horas de deslocamento até chegar ao local escolhido pela organização.
Partindo de Parnaíba, no Piauí, os atletas passaram também por Tutóia e Paulino Neves, no Maranhão. Após mais de cem quilômetros de trecho em areia, todos chegaram nos Lençóis Maranhenses e atravessaram para as dunas.
Antes da largada, todos foram posicionados pela organização. Do alto, era possível ver a formação da palavra “Ecomotion”, em plenas areias dos Lençóis Maraenheses.
Said Aiach, organizador da prova, deu a bandeirada inicial às 15h40. Os atletas partiram em um trekking, que somará ao final 110 quilômetros da modalidade. As 60 equipes ainda enfrentarão 132 quilômetros de canoagem, 246 quilômetros de mountain bike, 32 quilômetros de vela, 70 quilômetros de cachoeirismo, 300 metros de escalaminhada e 30 metros de ascensão.
Destino Aventura
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: novembro 2, 2008