Foto: Pixabay

Após abandonos, brasileiros se mantêm no Dakar 2010

Redação Webventure/ Offroad

Guiga foi o melhor brasileiro no dia (foto: Marcelo Maragni/ www.webventure.com.br)
Guiga foi o melhor brasileiro no dia (foto: Marcelo Maragni/ www.webventure.com.br)

Com apenas cinco veículos ainda na disputa do Dakar, os brasileiros se mantiveram firmes no sétimo dia de prova, que largou de Iquique, com destino a Antofagasta, na especial mais longa da competição, totalizando 600 quilômetros. As motos, após oito horas de disputa, foram as primeiras a completar, com Rodolpho Mattheis e Carlos Ambrósio.

Mattheis largou na 32ª colocação, chegou a estar em 22° na metade da especial, mas completou a prova com o 34° melhor tempo, 8h03min04. O tempo desta sexta-feira mantém o piloto na 25ª colocação geral da prova. “É cedo para falar que estou confiante para ganhar a categoria, tem muita coisa pela frente. Só sei que vou continuar rumando nessa direção, pois estou no caminho certo”, declarou Rodolpho.

Carlos Ambrósio melhorou duas posições em relação à quinta-feira, e terminou a prova na 41ª posição, com 8h16min34. O resultado fez o brasileiro subir quatro posições na classificação geral, com 37h19min12.

Carros – Guilherme Spinelli/ Filipe Palmeiro completaram os 600 quilômetros de prova nesta sexta-feira na 12ª colocação, com 6h57min07. E o melhor resultado entre os brasileiros garantiu uma posição na classificação geral, 8°, atrás de Carlos Sainz em 3h23min35.

Jean Azevedo/ Emerson Cavassin terminaram a prova na 18ª posição, com o tempo de 7h28min41. “O começo da etapa de hoje já tinha duna. E o primeiro problema que tivemos foi com o compressor de ar para encher os pneus depois desse trecho. Até tive que usar o estepe. Nos últimos 50 quilômetros, o câmbio travou na terceira marcha. E, para piorar, os freios traseiros também pararam de funcionar”, contou Jean após a prova.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 8, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure