Jean defende o título de campeão brasileiro. (foto: André Chaco / Arquivo Webventure)
Após fraturar o ombro direito num acidente logo no primeiro dia do Rally dos Sertões 2003, o piloto Jean Azevedo (Petrobras Lubrax) deverá voltar a competir neste fim de semana, no Rally do Café, em Poços de Caldas (MG). O evento vale como etapa do Campeonato Brasileiro cross-country, do qual Jean defende o título.
No acidente, Jean chocou-se com um colchete (porteira de arame farpado) fechado no meio da especial com destino a Padre Bernardo (GO). Dois dias depois, em São José dos Campos (SP), onde mora, o piloto sofreu uma cirurgia para colocação de dois pinos no úmero. Desde então foram 50 dias sem andar de moto e quatro horas diárias de sessões de fisioterapia para se recuperar do acidente.
“Estou pronto” – Nos últimos dias consegui fazer natação, andei de moto e não senti dores. No fim de semana treinei pela primeira vez pilotando na terra, com a supervisão de um fisioterapeuta, e também não tive problemas. Acredito que estou pronto para voltar a competir de moto, diz Jean.
O piloto diz que não quer correr riscos na prova mineira. Quero treinar a navegação, buscar pouco a pouco meu ritmo e preciso conquistar alguns pontos para continuar brigando pelo título brasileiro na categoria Super Production. Não quero deixar tudo para a última etapa do campeonato”, adianta, referindo-se ao Rally da Energia, no final de novembro.
Este texto foi escrito por: Webventure