Mauricio Neves capotou durante a prova (foto: Marcelo Maragni)
Após o acidente na 6ª etapa do Rally Dakar, onde quebrou quatro costelas, o brasileiro Mauricio Neves relatou em seu Twitter o cuidado que a organização tem com os competidores que sofrem acidente durante a prova.
“Estou impressionado com tratamento que nos esta sendo prestado pela organização do Dakar e da Secretaria de Saúde do Chile. Hotel, táxi, exames, comida, avião, tudo por conta deles. Até a passagem da Dalila (esposa de Mauricio) eles providenciaram”, relatou o brasileiro, que correu ao lado do navegador Clecio Maestrelli, que não teve ferimentos no acidente. A dupla capotou cinco vezes após perder o controle em uma região desértica com muitas lombadas.
Neves já está fora do hospital, mas segue em Antofagasta, onde está sendo assistido pelos médicos responsáveis pela prova. “A médica chefe do Dakar não me liberou hoje. Quer mais uma ressonância e amanhã um médico irá me acompanhar no voo”, conta.
“Tudo está absolutamente perfeito, bem planejado e seguro. Já acho que a inscrição no Dakar nem é tão cara”, finaliza Mauricio Neves, que participou de seu primeiro Rally Dakar, pilotando um Race Touareg da equipe Volkswagen.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 11, 2010