Edivando busca o bicampeonato (foto: Jorge Nicola/ www.webventure.com.br)
Direto de Congonhas (MG) – Edivando Souza Cruz é um dos principais favoritos ao título na categoria Super Elite da Copa Internacional de MTB, que será disputada amanhã (22) na cidade mineira de Congonhas.
No último fim de semana, Edivando sofreu um acidente no Pan-americano de ciclismo disputado em Camboriú, SC, chegando na sexta colocação da competição. Ele foi atropelado por um morador local a bordo de uma bicicleta barra circular. O atleta estava na terceira colocação, faltando três voltas para o final e com grandes chances de chegar em segundo.
Passados os traumas, ele chega a Congonhas sonhando com o título. Amanhã vou competir marcando o [Thiago] Aroeira e o [Ricardo] Pscheidt, que são meus principais adversários. Mais do que me preocupar em ganhar, vou me preocupar em não deixar que eles desgarrem para fazer uma prova que me garanta o título. Se outro atleta disparar na frente, pra mim é até melhor, afirma.
O atleta chega para a final após vencer em duas etapas e conquistar um segundo lugar. Edvando já venceu uma vez a categoria Super Elite, em 2003, e nunca houve um bicampeão da prova. Espero que consiga quebrar esse tabu e ficar com o título. Mas sei que vai ser uma briga muito dura e que nada está decidido ainda, completa.
* Entrevista a João Peroco (Yes Sports)
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni*