Foto: Pixabay

Após acidente, tchecos são campeões da Brasil Ride

Redação Webventure/ Biking

Tchecos Robert Novotny e Kristian Hynek vencem a primeira edição da Claro Brasil Ride (foto: Divulgação/ Fabio Piva)
Tchecos Robert Novotny e Kristian Hynek vencem a primeira edição da Claro Brasil Ride (foto: Divulgação/ Fabio Piva)

Direto de Mucugê (BA) – A Claro Brasil Ride seria uma prova perfeita para a dupla da República Tcheca Robert Novotny e Kristian Hynec, não fosse um acidente nos últimos quilômetros da etapa final da prova, nesta sexta-feira (19).

A moto batedora entrou na frente do pelotão, para desviar de um caminhão que vinha no contra-fluxo já na rodovia de acesso a Mucugê, Robert Novotny estava na frente e freou bruscamente, perdeu o controle e caiu. A ambulância foi acionada e o tcheco foi então levado ao hospital para exames com suspeita de fraturas no ombro e na costela, que não se confirmaram. O suíço Lucas Kaufmann também caiu e sofreu escoriações no joelho, mas seguiu até a linha de chegada.

Os competidores da categoria Open acordaram com a organização da prova o uso do Fair Play e neutralizaram o tempo da equipe tcheca após o acidente. Para a classificação, eles foram os quarto colocados na etapa, com o mesmo tempo do pelotão em que estavam, e com isso garantiram o título da primeira edição da Claro Brasil Ride.

A vitória na etapa ficou pela primeira vez com a dupla brasileira Ricardo Pscheidt e Gilberto Góis. “Batemos na trave todos os dias com dois segundos e um terceiro, conseguimos fechar com chave de ouro com essa vitória, e o terceiro lugar na classificação geral”, comemora o brasileiro, que também não conteve o alívio de chegar ao final da prova. “Cada dia que passa o cansaço é maior. Até hoje que era para ser uma etapa relativamente plana, com estradões, choveu o tempo todo e eu passei muito frio. E a areia molhada ficou muito pesada para pedalar, a bike afundava. Enfim, foi mais uma etapa difícil”, conclui Pscheidt. Seu parceiro assim que chegou correu para tomar um banho, sem nem aceitar frutas, água ou chocolate quente na área de apoio ao final da etapa.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: novembro 19, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure