Salto simultâneo reuniu 16 paraquedistas em encontro (foto: trilhadaventura.blogspot.com)
Os praticantes do base jump no Brasil não se deram por satisfeitos com a nova marca sul-americana obtida no ano passado, e querem mais em 2011. Depois de baterem o recorde do continente no Base Camp de 2010, os paraquedistas tentarão repetir o feito. O palco será novamente a zona rural de Vespasiano Corrêa, no interior do Rio Grande do Sul.
Em dezembro passado, paraquedistas de vários estados se reuniram no Refúgio Explorer para o Base Camp 2010, o encontro brasileiro de base jump. Foi a segunda edição do evento, que seguiu a sua tradição de quebra de recordes. Aproveitando um viaduto da Ferrovia do Trigo, que liga Passo Fundo a Porto Alegre, eles se superaram novamente.
Em 2009, nove paraquedistas saltaram simultaneamente do Viaduto 13, conhecido por ser o segundo maior do mundo e o primeiro da América Latina, com 143 metros de altura. Já no mês passado, foram 14 saltando ao mesmo tempo no vazio do vale do Rio Guaporé. Para 2011, a meta é que 16 paraquedistas façam o salto simultâneo.
No ano passado, o Base Camp em Vespasiano Corrêa contou com atletas de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Goiânia, Roraima, Manaus, Rondônia e Brasília. A intenção é que o encontro aconteça novamente no interior gaúcho neste ano. A data, porém, ainda será definida.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 21, 2011