Zé Hélio subiu para a 5ª colocação geral entre as motos (foto: Divulgação/ Speedbrain)
Zé Hélio tem motivos de sobra para comemorar nesta terça-feira (03). Após largar na 11ª colocação para a especial que aconteceu entre as cidades de San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy, na Argentina, o piloto terminou a terceira etapa do Rally Dakar na 6ª colocação. Melhor do que isso, o brasileiro chegou à quinta posição geral acumulada da disputa.
Hoje foi um dia bem mais pesado, com cara mesmo de Dakar. A etapa foi longa e com todos os tipos de dificuldades possíveis: areia pesada, travessias de rios, muita pedra, serra e montanha. Estou muito satisfeito com os resultados até aqui, mas o Dakar está apenas começando, afirmou Zé Hélio, que terminou a especial de hoje em 7h10min57.
Mesmo estando mais de 16 minutos atrás dos dois primeiros colocados no acumulado, o francês Cyril Despres e o espanhol Marc Coma, o brasileiro não está dando atenção para o desempenho dos concorrentes. Isso porque Zé Hélio acredita que primeiro precisa fazer seu papel na disputa antes de se preocupar com os outros.
Estou fazendo o meu rali, sem me preocupar com os outros. Estou muito bem fisicamente, apesar dos longos deslocamentos e de estar acordando todos os dias às três horas da manhã. Aliás, amanhã o deslocamento será gigante, disse Zé Hélio, que nesta quarta cruzará a fronteira da Argentina e do Chile em uma disputa de 761 quilômetros (207 cronometrados e 554 de deslocamento) entre San Salvador de Jujuy (Argentina) e Calama (Chile).
Este texto foi escrito por: Webventure