Dupla sagra-se campeã brasileira de 2008 (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
O Rally dos Amigos de 2008 ficou marcado por uma confusão e a vitória de Maurício Neves/ Clécio Maestrelli na categoria carros, que deu o título do Campeonato Brasileiro de Cross-country. A dupla da equipe Petrobras/ Lubrax, Jean Azevedo e Youssef Haddad foram punidos por abrirem o capô do veículo dentro da zona de controle. A penalização colocou a dupla segunda colocada na liderança. Clique aqui e entenda o caso.
Jean e Youssef entraram com um recurso logo após a prova e a Confederação Brasileira de Automobilismo julgou e, por unanimidade, a penalização de dez horas foi retirada, sagrando a dupla campeã da temporada 2008.
A comissão assistiu ao vídeo gravado no trecho em que a punição foi dada, o que auxiliou na tomada de decisão dos auditores. Estamos muito contentes que a justiça foi feita. Além disso, a poucos dias do Rally dos Sertões, nosso grande desafio no Brasil, não deixa de ser um estímulo para mostrar que nosso trabalho foi e está sendo cada vez mais reconhecido. Aplaudimos a decisão da Confederação em sua nova gestão e estamos certos de que o esporte só tem a ganhar ao reconhecer esse resultado, declarou Jean sobre o resultado.
A dupla, estreante na categoria carros em 2008, conquistou o título brasileiro e já tem na bagagem o Sertões e o Dakar. No próximo dia 23, Jean e Youssef encaram mais um Rally dos Sertões abordo da L200 Evolution.
Este texto foi escrito por: Webventure