Atual campeão do Sertões Sonik precisou abandonar o Dakar após um acidente (foto: Gabriel Barbosa)
Depois de uma primeira especial muito chuvosa, que deixou o percurso muito liso, o Rally Dakar teve suas primeiras baixas por acidente na edição 2011. Os pilotos Rafal Sonik, campeão do Rally dos Sertões do ano passado entre os quadris, além do argentino Ademar Heguiabhere e do francês Cyril Esquirol precisaram abandonar a disputa do título após problemas nos 192 quilômetros do último domingo (02).
O mais grave dos acidentes aconteceu com Heguiabhere. O argentino de 50 anos, que competia na categoria quadriciclos e fazia sua estreia na disputa, sofreu traumatismo craniano e também no tórax após cair durante o quilômetro 30 do trecho cronometrado. O piloto foi internado em um hospital de Córdoba, na Argentina, e passa por cuidados intensivos.
Já Esquirol, que competia entre as motos, caiu por volta do quilômetro 25, fraturando o quadril e o ombro esquerdo. O francês deve ser operado nesta terça-feira. Por fim, o polonês Sonik sofreu uma queda e acabou lesionando a mão esquerda, o que o impossibilitou de completar o trajeto de ontem.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 3, 2011