Reijers venceu a especial (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Guamaré – Após a quebra do diferencial no primeiro dia do Rally RN 1500, a dupla Roberto Reijers/ Rogério Almeida acelerou forte e venceu a especial de hoje (2), entre Currais Novos e Guamaré.
Ontem não deu nem para começar a especial mas hoje deu para andar forte. Como não temos mais nada a perder, aceleramos forte para ver o limite do carro. Deu tudo certo e conseguimos o primeiro lugar. A especial estava muito boa, um verdadeiro cross-country, comentou o piloto.
Daniel Oliveira, que havia vencido a primeira especial, teve problemas com a mangueira do radiador e não completou a especial. Com isso, Marcos Moraes/ Du Sachs, que terminaram na segunda colocação, assumem a ponta da classificação geral nos carros. O RN 1500 está me surpreendendo com o nível das especiais. São bem técnicas, duras e, ao mesmo tempo, mescla um pouco de tudo e sempre uma navegação que exige bastante, piso que alterna pedra, areia, cascalho. São especiais completas, comentou Marcos. Estamos ainda conhecendo um pouco o carro, mas dentro do contexto geral está se comportando bem. Estabelecemos um ritmo de prova para ficar entre os primeiros e temos conseguido fazer isso. Vamos manter na mesma tocada, mantendo o carro, e administrando a diferença, completa.
Quem também teve problemas hoje foi Riamburgo Ximenes, que caiu em um buraco e levou minutos preciosos para voltar à disputa. Não foi de todo ruim, pois voltamos à proval, liderando a categoria Super Production e quarto lugar na geral. E estamos apenas na metade da prova, dá para recuperar e conquistar a vitória, disse.
O terceiro lugar da especial de hoje foi de Richard Vaders/ Jose Spacassassi.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: maio 2, 2008