Tiago sonha com o Sertões (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Natal (RN) – Terminou no último domingo o Rally RN 1500, que atravessou o estado do Rio Grande do Norte em quatro dias de muitas disputas.
A categoria Motos contava com as disputas mais esperadas, já que os grandes nomes do esporte nacional marcaram presença na competição. Após cerca de 1000 quilômetros, a vitória ficou com Tiago Fantozzi, que há cerca de dois anos não participava de grandes provas.
É bom voltar em grande estilo. Para mim que estou ainda definindo como será para correr o Rally dos Sertões, escolhendo equipe, moto, patrocinadores, etc, é muito importante chegar em uma prova como o RN 1500, que tem sua importância no calendário nacional, tanto pela distância, quanto dificuldade, e ganhar, disse o piloto.
Fantozzi ganhou duas, das quatro especiais, e chegou ao final com apenas um minuto de vantagem para o segundo colocado, Juca Bala. Para mim foi muito bom, pois para o campeonato marquei bons pontos. No primeiro dia, minha planilha arrebentou e acabei seguindo um piloto que se perdeu. Na penúltima especial, logo no começo, tomei um tombo e perdi minutos preciosos. Mas disputa foi de igual para igual e o Tiago é um grande piloto, declarou Juca.
A terceira colocação foi do estreante Sergio Henrique, que começou a correr no cross-country neste ano e o RN 1500 foi a primeira prova com planilha que o piloto disputou. Com certeza, foi uma surpresa que não esperava. No primeiro dia fiquei meio perdido, mas a partir do segundo dia foi me adaptando mais. Tem uns macetes que vai pegando. O resultado foi muito melhor do que eu esperava e foi uma boa preparação para o Sertões, disse Sergio, que estava acostumado a disputar provas de Enduro FIM. Ele chegou a terminar uma especial com a segunda colocação entre as motos.
Aí vem o Sertões – Não dá para esconder que o Rally RN 1500 foi uma excelente preparação para o Rally dos Sertões, que larga em Goiânia (GO) no dia 18 de junho.
Agora é continuar o trabalho e se preparar para o Sertões, comentou Tiago. O piloto explica que não veio para a prova para se prospectar para patrocinadores e equipes de apoio, mas não esconde que isso o ajudará a disputar em grande estilo a maior prova off-road do país. É mostrar que não estou enferrujado. A vitória no RN 1500 me deu uma gás a mais, completa.
Mesmo com receio de estar muito perto do Sertões e correr um risco de se acidentar, Juca Bala marcou presença e sai do nordeste com a vice-liderança. Foi uma ótima preparação. Testamos os equipamentos e treinamos navegação. Tínhamos um pouco de medo de vir por estar muito próximo, disse. O Rio Grande do Norte é um paraíso para os ralis, as planilhas estavam muito boas, a parte técnica também e isso dá uma segurança para os pilotos, comenta.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni