Foto: Pixabay

Após duas etapas, confira a classificação geral do Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Offroad

Despres lidera nas Motos (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Despres lidera nas Motos (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)

Com a realização da segunda etapa, os pilotos começam a ver as reais chances de subir ao pódio ou mesmo de completar o maior rali da América Latina. A especial de hoje do Rally Internacional dos Sertões teve 392 quilômetros entre Minaçu (GO) e Palmas (TO). Segundo os pilotos, uma etapa mais tranqüila do que a de ontem, que desgastou muito os competidores.

Nas motos, o domínio dos estrangeiros é total. Na liderança da competição está o francês Cyril Despres, campeão do ano passado, com 10h30min09 acumulados. “É a primeira etapa que ganho e assumi a liderança geral. Hoje foram 685 quilômetros e estou contente com o meu desempenho”, comentou Depres. Na segunda colocação vem seu compatriota David Casteu (10h35min25) e, em terceiro, o chileno Francisco Contardo (10h57min12).

O brasileiro melhor classificado nas motos é Juca Bala, que ocupa a quinta colocação a 52min07 do líder. Jean Azevedo, pentacampeão da prova e que ontem enfrentou problemas, chegou em terceiro e ocupa a 11ª colocação na classificação geral, a 1h20min40 de Despres.

Nos quadriciclos, os favoritos voltaram a assumir a ponta na especial de hoje. Robert Nahas, que venceu hoje, está em primeiro na classificação geral com 12h11min26 acumulados. Na segunda colocação está Mauricio Costa Ramos, com 14h28min17 e, em terceiro, Carlo Collet, que tem 16h35min47.

Domínio total – Nos carros, o domínio absoluto é de Maurício Neves e Clécio Maestrelli. A dupla venceu o prólogo, ganhou as duas especiais já realizadas e mantém 100% de aproveitamento na competição. Na classificação geral está com 10h06min17.

Na segunda colocação aparece João Franciosi e Eduardo Bampi, com 19min24 para os líderes. Em terceiro aparece a dupla Reinaldo Varela e Marcos Macedo, com 24min14 atrás do primeiro colocado.

Nos caminhões, o estreante Edu Piano vem dando show. Acostumado a competir nos carros, o Sertões é a primeira prova do piloto a bordo de um peso-pesado. Edu, juntamente com Solon Mendes e Davi Fonseca, mantém um aproveitamento de 100% e lidera com tranqüilidade a competição. A diferença deles para o segundo colocado, Amable Barrasa, José Papacena Neto e Raphael Bettoni, é a maior de todas as categorias, com 49min18. Na terceira colocação do geral está Ricardo Domingues, Fausto Dallape e Henrique Esmeiro Oliveira, que tem 51min51 para os líderes.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 10, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure