Webventure

Após erro, dupla brasileira é eliminada do Mundial de Slalom


Cassio e Bruno ficaram em último (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – As esperanças de Cassio Petry e Bruno Machado de uma classificação olímpica terminaram na porta número cinco da prova do C2, no Mundial de Canoagem Slalom de Foz do Iguaçu (PR).

A dupla brasileira não passou pelas balizas e levou uma penalização de 50 segundos, o que os colocou na 30ª e última colocação das semifinais do C2.

“Foi um pouco longe das expectativas. Eu esperava ficar entre os 20 melhores, mas levamos essa penalidade de 50 segundos. Com dois segundos já tira a possibilidade de grandes resultados, com 50 ficamos no final da tabela”, lamentou Cássio.

Apesar da grande diferença de idade entre os dois, cerca de 10 anos, Cássio afirma que isso não prejudicou o entrosamento da dupla. “Foi a minha experiência com a juventude dele”, comentou.

Olimpíadas – Na categoria C2, o Mundial do Brasil distribui seis vagas diretas para as Olimpíadas de Pequim, em 2008. Os países que ficarem nas seis primeiras posições nas finais da categoria, estão automaticamente classificados para os Jogos. Mas só é permitida uma embarcação por país.

“Não sei se continuaremos com o C2 e se existe possibilidade de pegarmos vaga para as Olimpíadas. Caso contrário, continuarei no C1”, disse Cassio.

Os brasileiros ainda poderão tentar a classificação nas eliminatórias continentais, que acontecem no início do ano que vem, nos Estados Unidos.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni