Prova de bike largou sob muito sol (foto: Divulgação/ Moisés Saba)
Os atletas de mountain bike que resolvem participar do Piocerá sabem que não passarão por momentos fáceis quando na competição. Neste quarta (26), a segunda etapa da modalidade demonstrou porque a disputa é considerada um verdadeiro rali para bicicletas. Antes de largar para a prova, os atletas madrugaram para realizar um deslocamento de barco de 30 quilômetros pelo rio Preguiça até a Praia de Caburé, onde iniciariam a competição de verdade.
Após longas horas de viagem e ainda um atraso devido ao nível das águas do oceano, os atletas finalmente iniciaram a disputa sob um sol escaldante. esse cenário, no entanto, não desanimou os participantes. Estou adorando tudo, o passeio de barco, as paisagens, tudo maravilhoso. E quanto calor, é o que eu quero sentir, afinal, vir competir em uma prova no Nordeste e não sentir este calor, não é a mesma coisa, disse Carlos da Mata, que compete na categoria Over 40.
Passando pelos Pequenos Lençóis, início dos Lençóis Maranhenses, os atletas superaram muita areia ao longo do percurso. Mostrando-se muito preparado, o atleta cearense Wellington de Sousa foi mais uma vez o mais rápido em uma etapa, chegando à sua segunda vitória em 2011.
Eu não conhecia praia tão linda como a do Caburé e nunca tinha visto uma duna antes, estou encantado, afirmou o vencedor, que amanhã enfrentará um trajeto entre Cocal (PI) e Viçosa (CE) bem mais técnico e com grande desnível.
Este texto foi escrito por: Webventure