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Após o Dakar, André Azevedo terá um novo caminhão para as provas brasileiras

Redação Webventure/ Offroad

Veículos sofreram modificações (foto: David Santos Jr)
Veículos sofreram modificações (foto: David Santos Jr)

Em sua 22ª participação no Rally Dakar, o piloto André Azevedo, volta para o Brasil com uma novidade: um caminhão novo para disputar as provas brasileiras. “É o mesmo modelo (Mercedes Atego), mas será um caminhão novo e faremos toda a preparação nele”, afirma.

No Rally Dakar, André usa um caminhão tcheco da marca Tatra, que é mais indicado para este tipo de prova. Porém, na sexta etapa, o brasileiro enfrentou problemas e não conseguiu terminar o maior rali do mundo.

Para os outros veículos da equipe, há outros fatores envolvidos. “A troca é sempre em parceria com nossos patrocinadores e apoiadores. Estamos com a Mercedes-Benz, Mitsubishi é o 14º ano e a KTM já estamos há oito ou nove anos juntos”, disse. “Primeiro é falar com nossos parceiros a continuidade, pensando em uma melhora dos equipamentos para competição. Vamos estar logo mais confirmando nossos veículos para este ano, mas as provas já estão certas”, completa. Em 2010, a equipe disputará o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country nos Carros, o Paulista nos Caminhões e o Rally dos Sertões com Carro, Moto e Caminhão.

O caminhão Tatra que a equipe usa no Rally Dakar e fica durante o ano na República Tcheca, também será modificado. “Agora é desmontar e começar a agregar as novidades nesse caminhão. Vamos deslocar a cabine cerca de 10 centímetros, para ganhar um ângulo de ataque nas dunas; colocar uma suspensão um pouco mais eficiente; e fazer uma geometria de suspensão mais nova”, explica.

O carro que Jean Azevedo usa no Dakar já tem seis anos de competições e é um sonho para a equipe fazer a substituição. “A Pajero vamos ver com a Mitsubishi Brasil e com a Petrobras um upgrade. Sabemos que o próximo carro que tem disponível é o Lancer Evolution, ou os antigos HP12, HP13. Vamos ver se conseguimos recurso para isso”, disse André.

Melhoras – “Aqui no Brasil a economia está melhor para o esporte a motor. Imagino que na nossa assinatura de contrato para a temporada 2010, consigamos recuperar as perdas que tivemos no ano passado, para investir na equipe e melhorar nossos equipamentos e estruturas de apoio”, disse André Azevedo.

Para o Dakar de 2011, o piloto espera ser mais competitivo em todas as categorias. “Precisamos esperar a decisão de onde será a prova do próximo ano. E é essa renovação que esperamos um pouco mais de recurso para sermos competitivos”, completa.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni/ Webventure

Last modified: janeiro 21, 2010

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