Prova passa por modificações (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Depois dos problemas ocorridos na primeira etapa do VeloCerapió, prova de rali cross-country do Cerapió, a organização da prova decidiu fazer alterações no 2º e 3º dias da disputa, que acontecem entre o Ceará e o Piauí.
Os pilotos disseram que o tracking, GPS e planilha não seguiam a mesma ordem, fazendo os competidores se perderem em alguns way points (passagens obrigatórias na prova).
A etapa de hoje, que largaria às 11h, foi prorrogada para às 14h, mas o trajeto continua o mesmo, entre de Itapipoca (CE) e Miraima (CE), em um percurso de 125 quilômetros.
A grande mudança acontece na etapa de sexta-feira (29), entre Viçosa e Parnaíba, que foi cancelada. No lugar dela, os competidores repetirão o trajeto do dia anterior.
Faremos nesta quinta-feira a segunda etapa do Velo e depois os pilotos voltam para pernoitar em Itapipoca, de onde sairemos amanhã no mesmo percurso disputando a terceira etapa, disse Emílio Studart, diretor de prova.
Segundo o organizador, a mudança foi feita em conjunto com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e os pilotos. Todos entraram em acordo para definirmos o melhor para a competição. Esta trilha é muito boa e terá a mesma emoção e adrenalina que qualquer outra, explica.
A última etapa da disputa, no sábado (30), não sofrerá alterações, e será realizada nas dunas de Luis Correia.
Este texto foi escrito por: Webventure