Filipe e Rafael (nas extremidades) terminaram com bikes quebradas (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Mucugê (BA) – Sem freios e sem o disco. Assim foi o estado que a dupla Rafael Niro/ Filipe Xavier completou a disputa da Claro Brasil Ride nesta última sexta-feira, em Mucugê. E a dupla admite que a prova superou expectativas.
Eu achei que a prova seria mais fácil, mas foi extremamente dura, contou Filipe. O atleta contou que viu muita gente se desgastando no último dia de prova, que teve o percurso aumentado para 107 quilômetros. Não precisava ser tão longo, não teve ponto de apoio, o que dificultou muito o desempenho de vários bikers. Vi muita gente sem pastilha de freio, mas ainda bem que eram muitas retas, mas quando tinham descidas, rezávamos para ter subida logo em seguida, relembrou.
Rafael, extremamente cansado, contou que além de Xavier que ficou 50 quilômetros sem freio, também teve problemas na bicicleta. No asfalto, a pastilha acabou e fiquei completamente sem freio. Ai a única solução que vi foi tirar o disco e continuar pedalando até chegar aqui em Mucugê.
Avaliação – Com um Cape Epic no currículo, a dupla conseguiu terminar todos os dias com todos os problemas graves na última etapa. A chuva atrapalhou muito, pedalamos com água nos joelhos por uns 3 quilômetros. Foi muito duro. E sobre a avaliação da prova, Xavier fez sua previsão que funcionou. Lembra quando eu falei no começo, sobre poupar equipamento e o corpo? Cheguei no fim do equipamento e do corpo nesta última etapa, concluiu Filipe.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: novembro 21, 2010