A briga entre Loyal e Sorsa foi acirrada (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Direto de Ilhabela – Nessa quinta-feira feira teve prosseguimento a 36ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, competição que reúne 205 barcos de diversas classes. O veleiro Loyal/ Red Nose de Marcelo Massa foi o fita azul na disputa de hoje e também faturou a vitória após o tempo corrigido na classe Orc 500, feito que o colocou na liderança do campeonato.
Estavam previstas duas regatas barla-sota, mas a falta de vento atrasou em quase duas horas a saída da primeira disputa, então a Comissão de Regatas optou por cancelar a segunda prova do dia. A autorização para a saída dos barcos foi dada às 14h05, momento em que a condição era de sete nós na Ponta das Canas.
O Oi/Sorsa começou na frente, mas foi seguido de perto pelo Loyal, que não deu chances para o adversário escapar muito. Foi uma regata difícil, tentamos fazer o melhor e acho que o Bochecha foi muito feliz na tática, já que conseguimos acertar em quase todas as situações, comentou Massa sobre a participação de André Bochecha como tático da equipe. Eles completaram a disputa com 1h25min49.
No tempo corrigido o argentino Mercenário 4 de Luis Silva foi o segundo colocado com 1h29min32, enquanto o Touche Super de Ernesto Breda ficou com o terceiro posto ao marcar 1h30min40. O Uruguaio Negra foi o quarto (1h28min43), seguido pelo Sorsa (1h25min55), Land Rover (1h30min16) e pelo Timberland/ Montecristo (1h31min21).
Já no acumulado do campeonato, o Loyal soma nove pontos perdidos e assume a liderança, enquanto o Touche acumula 11 pontos e o Mercenário 18. Logo atrás aparecem Sorsa com 20 pontos,
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda