Zé Hélio não se abateu com abandono no Dakar e quer voltar em 2012 (foto: Divulgação/ SpeedBrain)
Logo ao desembarcar de volta a São Paulo, após sofrer um acidente, quebrar a clavícula e ter que abandonar a disputa entre as motos no Rally Dakar 2011, Zé Hélio ainda não tinha planos certos para a sequência da temporada. Agora, porém, o brasileiro já mira mais um título do Rally dos Sertões, além de retornar para o maior rali do mundo no ano que vem.
Se depender de mim, volto já em 2012, afirmou Zé Hélio, que vinha tendo um grande desempenho no Dakar. O brasileiro chegou a figurar na quinta posição geral das motos na terceira etapa e ocupava o 11º posto quando sofreu o acidente, já na sexta especial. Era a segunda participação do brasileiro, que em 2009 terminou em 12º.
Com um tempo de recuperação previsto de oito semanas, já que não precisou de cirurgia para corrigir a fratura, Zé Hélio tem como um dos principais objetivos em 2011 o título do Rally do Sertões. Quero ganhar de qualquer jeito, brincou o pentacampeão da competição, mas que no ano passado viu o espanhol Marc Coma terminar vencedor nas motos.
Ainda sobre o Dakar, Zé Hélio resumiu o seu aprendizado neste ano. Tirei duas importantes lições. A principal é que é totalmente possível brigar pelo título. E a outra é que um segundo de desatenção pode tirar qualquer um da prova, disse. O brasileiro sofreu o acidente ao abaixar a cabeça para olhar a planinha de navegação, batendo em uma pedra a 100 km/h.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure