Webventure

Após susto e acidente, Willen e Doris Van Hees continuam no Sertões


Carro da dupla ficou destruído (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)

A especial de ontem não foi das melhores para a dupla Willem e Doris van Hees, que correm com o Troller número 239. Eles capotaram em uma das curvas e foram parar no final de uma ribanceira com cerca de 30 metros. Os mecânicos trabalharam duro no veículo, mas não conseguiram aprontá-lo para a largada de hoje. A dupla volta para o Sertões na especial de amanhã.

“O carro ficou muito destruído e estamos colocando uma nova carenagem dianteira. O eixo traseiro deslocou e os mecânicos trabalharam a todo o vapor para arrumar a tempo de largarmos na segunda etapa, mas infelizmente não deu”, comentou Willen.

As regras da prova permitem que os competidores fiquem um dia sem competir, podendo retornar no dia seguinte.

Resgate – Apesar de não terem ferimentos graves, Doris precisou ser resgatada pelo helicóptero médico da prova.

“Foi um capotamento muito sério e a navegadora Doris teve uma lesão ligamentar no joelho e foi tirada de lá por um sistema de resgate super complexo, mas deu tudo certo”, explicou o Dr. Clemar, chefe da equipe médica do Rally dos Sertões.

Depois do susto, piloto e navegadora descansam hoje para voltar para a prova neste sábado (11). “Foi uma grande acidente e isso prova que o carro é bastante seguro. A Doris recebeu permissão para continuar, mesmo com a lesão no joelho, mas estaremos com mais cautela. Nosso objetivo é chegar em Salvador”, comentou Willen.

Este texto foi escrito por: Webventure