Os brasileiros mais bem classificados são Eduardo Soares e Daniel Aliperti (foto: Divulgação)
Nesta segunda-feira (31), aconteceu a terceira etapa da Cape Epic 2008, uma prova de mountain bike que levará os competidores de Knysna a Lourensford, percorrendo 966 quilômetros pela África do Sul, em nove dias. Entre os cerca de 1.200 competidores vindos de 41 países diferentes, os brasileiros mais bem classificados são Eduardo Soares/ Daniel Aliperti, da equipe Epic Brazil, que estão na 66ª colocação na geral e em 11º na categoria Másters.
Outras sete equipes têm em sua composição pelo menos um brasileiro. Os representantes da Abrame Ceará, Michel Bogli/ José Correia Pinto Filho, estão em 134º na classificação geral. Na 154ª colocação estão Lourenço Bizarria/ Francisco Junior, da equipe Brazil Ceará. Alexandre da Silva Rosa/ Clademilson Santos, da Brazil Fox Sabrico, são os 352º na geral. Da equipe Adriana Nascimento, o atleta brasileiro, Antonio Paulo Medeiros Junior que corre ao lado do inglês Mark Wielopolski, está em 374º. Outros brasileiros que estão na competição são Guilherme Ruschel/ Fábio Ferreira, da Fox Sabrico Brazil, que são, até o momento, os 409º colocados. Por fim, a equipe brasileira pior classificada na competição é a Brazil, representada pelas atletas Patricia Bertolucci/ Denise Hajjar, em 496º.
Após a terceira etapa do Cape Epic 2008, com 133 quilômetros de extensão e 2.340 metros de altimetria, a equipe que lidera a competição é a Cannondale Vredestein formada pelo belga Roel Paulissen e pelo dinamarquês Jakob Fugsang. Eles são seguidos pelas equipes alemãs Team Alb-Gold Mountainbike e Bulls compostas pelos atletas Hannes Genze/ Jochen Kaess, e Karl Patt/ Stefan Sahm, respectivamente.
Próxima etapa – Na próxima terça-feira (1º de abril), os competidores largarão de Langenhoven High School e irão até Swellendam Primary School, distantes 121 qulômetros, enfrentando uma altimetria de 2.620 metros. De acordo com a organização da competição os atletas enfrentarão muitas subidas e descidas que exigirão muito da técnica dos competidores, além da travessia de rios.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 31, 2008