Equipe desfilou pela Bósnia (foto: blog.alaya.com.br)
A equipe brasileira de rafting Alaya-Bozo d´Água está em Banja Luka, na Bósnia, onde defende a partir desta terça-feira (19) até o dia 24 de maio, o título mundial do esporte. Ao todo, 33 países competem o Mundial, sendo 35 equipes masculinas e 22 femininas.
Todos os atletas desfilaram pela cidade com um bote de rafting, acompanhados por crianças locais e uma porta bandeira. Cerca de 30 mil moradores acompanharam o desfile. O prefeito de Banja Luka é o presidente do Comitê que organiza o Campeonato Mundial de Rafting na Bósnia.
A Alaya-Bozo d´Água é a favorita pois detém o atual título de campeã mundial, além de ter vencido todas as competições internacionais que disputou nos últimos quatro anos. Eles classificam os tchecos, japoneses, alemães e italianos como os principais concorrentes.
A última competição que a equipe enfrentou antes de embarcar para a Bósnia foi a Eurocopa, em Wildapen, na Áustria, e garantiu o título europeu do esporte na categoria sprint. Já em slalom, eles foram terceiros colocados.
Na cidade austríaca, a Alaya-Bozo d´Água formou duas equipes de R4 e participou do campeonato local. Na disputa, eles ficaram com o primeiro e terceiro lugares, e usaram a prova como preparação para o Mundial de R4, que acontece em 2010, na Holanda.
Treino – Veja abaixo o treinamento da equipe para o Mundial:
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 18, 2009