Enduro 12 Horas terá mais que caminhada (foto: Divulgação)
Estréia no próximo sábado (05/06) o Enduro a Pé 12 Horas, prova de maior duração de trekking já disputada em território brasileiro. A grande novidade fica por conta da introdução de três atividades especiais em meio à competição: canionismo, arborismo e ducks.
A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Enduro a Pé 12 Horas terá largada às 10 horas, na cidade de Brotas, no interior do estado de São Paulo. O início da prova está marcado para a rua Alfredo Mangili, em frente ao Camping Beira Rio.
Esse tipo de prova vai se transformar na grande coqueluche do trekking brasileiro já a partir do próximo ano. Estamos apostando alto nisso, revela o diretor do torneio, Esdras Martins. Agregar algumas atividades da corrida de aventura ao trekking tem tudo para dar certo.
As primeiras equipes devem completar o percurso por volta das 19 horas. Serão 18 quilômetros de caminhada. No primeiro neutralizado acontecerá a prova de arborismo, no segundo a de canionismo e no terceiro a de ducks, na Represa do Patrimônio.
A organização limitou o número de inscritos para 30 equipes. A infra-estrutura se torna mais cara com a realização dessas três provas especiais, explica Esdras. Até ontem 20 equipes já haviam garantido presença, com o pagamento de R$ 200 da inscrição.
Os gastos para a realização da etapa giram em torno de R$ 15 mil e os organizadores colocarão 30 pessoas para dar suporte aos participantes. Aqueles que quiserem se inscrever devem entrar no site www.enduroape.com.br.
O circuito – O Brasileiro de Enduro a Pé 12 Horas terá neste ano outras duas etapas. A segunda está marcada para a cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, no dia 7 de setembro, e a última acontecerá em Santos, no mês de novembro.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: junho 2, 2004