A prova será válida como seletiva para as Olimpíadas de Pequim (foto: Roberta Spiandorim)
No próximo domingo (30), a cidade de Araxá, em Minas Gerais, receberá a Copa Internacional de MTB 2008. A pista por onde os atletas passarão terá cerca de seis quilômetros, e exigirá muitos dos competidores. A largada será em frente ao Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá.
Aproximadamente 70% da competição será formada por single tracks, com pedaços de raízes, pedras, degraus naturais e árvores. No entanto, a parte mais complicada para os atletas será o Centro de Aventuras, com obstáculos artificiais.
Esta é a terceira vez que vamos utilizar este circuito e ele é um dos que tem o maior índice de aprovação entre os atletas. Ele mescla muita técnica com explosão, fazendo com que os competidores tenham que mostrar todos os seus pontos fortes para conseguirem a vitória, comentaram Rogério Bernardes e Tadeu Monteiro, organizadores do evento.
Seletiva olímpica Um motivo a mais para o empenho dos competidores será o fato de que a Copa Internacional de MTB 2008 será válida como seletiva para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto deste ano.
A segunda etapa da competição será no dia 8 de junho, em Ouro Branco (MG) e a decisão será no dia 3 de agosto, em Congonhas (MG), no Desafio Internacional de Maratona de MTB 2008. Além de definir os representantes brasileiros que vão para China, a Copa Internacional de MTB 2008 valerá pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 25, 2008