O Rally Internacional dos Sertões chega à cidade de Seabra, região central da Bahia. O dia da Regularidade teve 335,095 quilômetros, com 150,86 de trechos navegáveis.
A largada aconteceu a partir das 7 horas da manhã em Barras, de onde os competidores seguiram em direção a uma balsa. Uma linda travessia do rio São Francisco marcou a manhã dos competidores e da equipe de Postos de Cronometragem (PCs), que ficaram instalados em pontos estratégicos ao longo do percurso.
O dia teve muitas trilhas de areia com pegadinhas e balaios, que deixaram os navegadores de olhos atentos na planilha. Já os pilotos precisaram de habilidade para superar degraus e não errar nas bifurcações, que traziam os PCs escondidos. No deslocamento final, já no asfalto, os competidores se depararam com lindas paisagens montanhosas, que anunciavam a chegada da Chapada Diamantina. A cidade de Seabra fica a aproximadamente 30 quilômetros de Lençóis, porta de entrada do Parque Nacional.
Acidente – Durante a competição, a Toyota Bandeirante de José Luis Pacheco, Fábio Catalão e Kival Costa capotaram, mas os ocupantes não sofreram ferimentos. Porém, a Toyota Bandeirante teve sérias avarias e precisou da ajuda dos outros participantes para tentar continuar na competição.
A solidariedade da turma do Regularidade foi o ponto mais alto do dia. Boa parte dos competidores ajudou José Luiz com a parte mecânica e também com peças. Até o começo da noite, a equipe não tinha confirmado a sua participação na etapa de amanhã.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 1, 2006