Começou hoje, em Fortaleza (CE), o Brasileiro de Rally Cross-Country. O Baja Ceará conta com a presença dos principais pilotos do país e promete muita ação nos seus 310 km de especiais (trechos cronometrados). A areia deve ser o principal desaio, principalmente na etapa de hoje. A prova acaba amanhã na praia de Canoa Quebrada.
Estão participando mais de 60 carros, 70 motos e 40 quadriciclos. A largada para a primeira das três especiais do dia aconteceu às 9h, em um ponto a 60 quilômetros de Fortaleza. Este primeiro trecho conta com 50 quilômetros e promete desafiar os competidores com muita lama.
Na segunda especial, mudam os desafios: os competidores encontram dunas, em um percurso de 84 quilômetros. A terceira especial também terá 50 quilômetros por trechos de dunas e areia de praia.
Entre os favoritos para vencer a etapa estão Juca Bala (campeão em sua categoria no Paris Dakar 2001), Klever Kolberg (BR Lubrax), Ulysses Bertholdo (Mitsubishi), Guilherme Spinelli (Mitsubishi), Roberto Macedo (Troller) e Luciano Cunha (Chevrolet Rally Team).
Para saber as técnicas usadas pelos pilotos como os competidores do Brasileiro de Rally para vencer a areia, clique aqui.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 29, 2001