Webventure

Areião recebeu teste de velocidade


Carros levantaram lema no TVE desta segunda etapa. (foto: Renato Furmann / Tribo Off-Road)

Especial, direto de Parnaíba (PI) – Apesar de ser um rali de regularidade, o Cerapió também abre espaço para a velocidade para carros 4×4, quadriciclos e motos. É o chamado TVE, teste de velocidade, onde o que conta é cumprir o percurso no menor tempo possível, uma característica de ralis como o Sertões. Haverá uma premiação à parte para o mais rápidos nos três dias de prova.

Na segunda etapa do Cerapió, disputada hoje, o TVE foi de 10 quilômetros em areião, recheados com poças de lama e terminando com uma longa reta onde quem visava o melhor tempo acelerou pra valer. Uma picape chegou a capotar e um piloto de moto se acidentou. “Eu nem sei como tudo aconteceu. Já tinha inclusive terminado o TVE quando os raios da moto quebraram e ela se desgovernou na areia fofa”, conta Jorge Luís. A moto empinou e derrubou o piloto. Ele conseguiu se levantar e, com dores no pé, foi atendido pela equipe médica. Estreante no Cerapió, Jorge manteve o bom-humor e espera contar com o dia de descanso, marcado para amanhã, para arrumar a moto. “E me arrumar também”, brinca.

Chegada ao Piauí – No total hoje foram percorridos 322 km, partindo de Sobral (CE) e chegando a Parnaíba (PI). É nesta cidade que os competidores de carros e motos terão o dia livre para curtir pontos como o Delta do rio Parnaíba, o maior das Américas. Para as bikes, que fazem um roteiro diferenciado e mais enxuto, será mais um dia de competição, com 48 km, na Ilha Grande, região de Parnaíba. O Cerapió termina neste domingo, em Teresina (PI).

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira