13ª etapa encerrou a temporada. (foto: Divulgação)
Disputada no último fim de semana (20 e 21/11), a grande final da Copa SBT de Arena Cross consagrou o piloto Maurício Arruda como campeão na categoria Força Livre. Essa era a única classe que ainda não havia apontado o vencedor da temporada.
Na categoria Especial (a principal do evento), o título já tinha sido garantido por Eduardo Saçaki, enquanto na 50cc Kaio Miranda havia faturado.
A prova, que foi disputada no Recinto de Exposições Imigrantes, em São Paulo, foi facilmente vencida por Arruda na Força Livre. Ele pulou na frente e não teve dificuldades em sagrar-se campeão da categoria, mesmo com o esforço de Jean Ramos, que fez boa corrida de recuperação e terminou em segundo. O pódio também teve Luciano Pinto.
Já na Especial, Eduardo Saçaki deu show nas duas baterias, somou mais 51 pontos e venceu a etapa. O pódio na Capital teve também Adriano Guarnieri, Rafael Ramos, Juliano Ramos e Fábio Correa, na segunda, terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.
Por fim, na 50cc, Stefanny Serrão esteve perto da vitória, mas acabou caindo e deixou de bandeja o primeiro lugar para Kaio Miranda, que não deixou que seus adversários carimbassem sua faixa de campeão. Kauê Fernandes foi segundo e João Narezzi terceiro.
Este texto foi escrito por: Webventure