Etapa em Piracicaba foi a penúltima. (foto: Divulgação)
Um ponto separa o piloto Eduardo Saçaki do título da Copa SBT de Arena Cross de 2004. O líder da categoria Especial venceu a 12ª etapa da temporada, no domingo (19/9) e chegou a 486 pontos – para não depender de outros resultados, ele precisa fazer apenas um dos 50 pontos possíveis na última etapa.
O único que ainda ameaça a conquista de Saçaki é Rafael Ramos, que acabou na segunda colocação na prova disputada em Piracicaba. Ele somou 38 pontos, contra 42 de Saçaki, e agora soma 417 pontos. Para ser campeão, ele tem que ganhar as duas baterias finais e torcer para que o rival não pontue.
A julgar pela primeira bateria em Piracicaba, tudo levava a crer que Saçaki deixaria Piracicaba com o título. Ele venceu a prova com uma boa exibição, seguido por Fábio Correa, Jorge Negretti e Rafael Ramos.
Na segunda bateria, Rafael se recuperou e foi o primeiro a receber a bandeirada final. Jorge Negretti acabou como segundo, e Saçaki ficou em terceiro. No somatório das duas provas, o pódio teve: Eduardo Saçaki, Rafael Ramos, Jorge Negretti, Fábio Correa e Adriano Guarnieri.
Outras baterias – Na categoria 50cc, Kaio Miranda ratificou sua condição de estrela maior entre os garotos e venceu de novo. Ele somou mais 25 pontos e chegou a 285 pontos em 300 possíveis. Vice-líder do campeonato, Stefany Serrão chegou em segundo, e Plínio Reche foi o terceiro.
Já na Força Livre, classe que dá acesso à Especial, Gilmar Flores venceu, seguido por João Oliveira, Jean Carlos Ramos e Carlo Valença, na segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente.
Este texto foi escrito por: Webventure