Direto de Santiago (Chile) – Embora sejam oficialmente os hospedeiros da etapa sul-americana do Mundial de Rali Todo Terreno, os argentinos não verão os competidores pisarem em seu território. Foi decidido na semana passada pela organização da prova que todo o percurso do World Rally Lider 2002 será feito em território chileno.
As principais especiais da competição irão ocorrer no Deserto de Atacama, no Chile. O encontro dos competidores que está marcado para a cidade de Los Andes, a 80 km da capital chilena, aos pés da Cordilheira dos Andes.
A decisão de retirar a largada de Mendoza (Argentina) teve por único motivo a grande quantidade de neve na Cordilheira dos Andes que poderia trazer sérios problemas na passagem dos competidores e do comboio do apoio do rali no Paso Internacional, fronteira entre Chile e Argentina na alta cordilheira.
Largada – A competição começa no dia 16 de setembro, quando será feito um prólogo na cidade de Llay-Llay, na quinta região chilena. A primeira especial será no dia 17, na saída de Llay-Llay em direção a La Serena, na costa do Pacífico.
Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur*