Brasileiros saem do campeonato com 24 ouros (foto: Divulgação/ Iran Schleder)
A última prova do Campeonato Sul-Americano de Canoagem de Velocidade, disputado no Náutico Escobar Country Club, em Buenos Aires, deu o título da competição aos donos da casa. A prova de K4 Sênior Masculino, vencida pelos argentinos, garantiu a 26ª medalha de ouro.
Em caso da vitória brasileira, o Sul-americano seria decidido na contagem de medalhas de prata, e o Brasil teria vantagem (foram 24 medalhas de ouro para o Brasil ao fim da competição). O técnico da Seleção Brasileira Sênior de Caiaque Masculino e Seleção Feminina Álvaro Koslowiski declara que a competição serviu para mostrar que a modalidade está no rumo certo. Tivemos pouco tempo de treinamento em equipe e obtivemos ótimos tempos. Agora é hora de seguirmos com esta proposta e os treinamentos visando o Pan-americano no Rio de Janeiro, contou Koslowski.
Para João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, o resultado foi satisfatório para a equipe nacional e reforça a idéia do técnico da preparação para o Pan-Americano de Canoagem de Velocidade, que acontece em julho.
Novos talentos – Um dos destaques da competição realizada na capital da Argentina ficou para os atletas das categorias Cadete e Júnior, comandadas por Sebastsian Cuattrin.
Cuattrin destaca que as provas idividuais fizeram a diferença nos resultados. Precisamos treinar os barcos duplos e quádruplos (K2 e K4), pois os 14 canoístas Cadete e Júnior que estiveram aqui não treinam juntos, mas demonstraram que após um treinamento específico irão decolar, já que remaram lado a lado com os argentinos, disse o treinador, que teve o apoio de Koslowski na decisão de mais treinos para os novos talentos.
Este texto foi escrito por: Webventure