Foto: Pixabay

Argentinas garantem dobradinha na Copa Internacional MTB

Redação Webventure/ Biking

Noelia imprimiu ritmo forte (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Noelia imprimiu ritmo forte (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de São Lourenço (MG) – Na segunda etapa da Copa Internacional Levorin de MTB, a Argentina foi o destaque na prova. A campeã do dia foi Noelia Rodriguez, com cerca de duas horas de prova. A biker pedalou tão forte que chegou junto com o segundo colocado da Elite masculina, Thiago Aroeira, mesmo com a sua largada três minutos depois.

“Muito boa a prova, consegui manter a frente durante boa parte, manter um ritmo parecido até o fim. Acredito que logo no pelotão inicial a prova seria forte, mas estou contente”, declarou a biker logo após a chegada.

Minutos depois, foi a vez de sua compatriota Leila Luque cruzar a linha de chegada em uma disputa acirrada com a terceira colocada, Érika Gramiscelli. A diferença foi de poucos segundos e a brasileira, aparentemente, não gostou do resultado. Érika chegou a estar na segunda colocação na penúltima volta.

Dureza – Roberta Stopa ficou com a quarta posição e se surpreendeu com o ritmo da prova. “A prova foi dura, acho que o ritmo das argentinas me surpreendeu um pouco, pois optei por uma estratégia diferente de largar mais atrás. Eu costumo ser mais explosiva no começo, mas estou feliz com o resultado, dei o melhor de mim. Agora quero o foco no Campeonato Brasileiro, título que não tenho ainda”, afirmou Stopa.

Confira os resultados das cinco primeiras colocadas:
1) Noelia Rodriguez – 1h43min13
2) Leila Luque – 1h46min43
3) Érika Gramiscelli – 1h46min49
4) Roberta Stopa – 1h50min07
5) Julyana Machado – 1h53min09

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: junho 13, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure