Vicente disse que já esperava desafios deste domingo (foto: Divulgação/ Wesley Santos)
Em meio a um longo dia com 758 quilômetros acumulados, Vicente de Benedictis passou por uma situação bastante inusitada no Rally Dakar, que começou neste domingo (02), na Argentina. Com os rumores de que a edição 2012 do maior rali do mundo virá para o Brasil, o piloto nacional escutou de um hermano um pedido enquanto abastecia sua moto em um dos deslocamentos: para que o Dakar não saísse da Argentina.
Ele chegou para mim e disse: ´O Brasil já tem Copa do Mundo e Olimpíadas, não tirem o Dakar de nós´, contou Vicente, que terminou a especial de 192 quilômetros de hoje na 75ª colocação entre os 160 pilotos que largaram para a competição.
Tirando a situação diferente, Vicente disse que a primeira disputa do Dakar foi como ele esperava: muita poeira por largar atrás no grid. Após deslocamento pela madrugada, a especial foi curta começando com calor e altas velocidades e terminando com chuva e bem travada. O mais importante hoje foi administrar as ultrapassagens devido ao pó, uma vez que largamos em duplas a cada 30 segundos, explicou.
Expectativa – Após terminar o deslocamento final deste domingo, Vicente já se prepara para mais um dia de competição. O piloto acredita que a chuva mais uma vez deve dificultar a prova e aumentar os desafios do trajeto. Por tal motivo, o brasileiro irá com pneus adequados às condições.
Chove bastante aqui, deverá ter lama e água, situação nada comum para um rali. Quem está feliz da vida são os nórdicos, que andam assim o ano todo. Vamos colocar pneus de enduro amanhã para aumentar o grip, pois a especial será bem travada, disse.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 2, 2011