Foto: Pixabay

Argentino irá participar do Match Race

Redação Webventure/ Vela

Passadas as discussões entre os governos de Brasil e Argentina, o velejador portenho Mariano “Cole” Parada anunciou que irá participar do Match Race Brasil. Ele será o capitão de um dos barcos reservados para estrangeiros. O alemão Tino Ellegast será o outro comandante estrangeiro da prova.

Cole Parada tem 34 anos, dois títulos mundiais da classe Snipe no currículo e foi o técnico da equipe da Argentina nas Olimpíadas da Grécia. Ele participou da etapa passada do Match Race, em Salvador, na tripulação de Torkel Borgstrom que terminou em último lugar, ganhou apenas do barco campeão da prova, de Alan Adler, na primeira fase.

Parada afirmou que um dos principais desafios será se adaptar rapidamente ao veleiro Bénéteau First 40.7, cedido pela organização para garantir a igualdade dos barcos.

O skipper terá em sua equipe os argentinos Mariano Caputo, Guillermo Baquerizas, Juan Jose Grande, Gabriel Borgstrom e os brasileiros Marco Lagoa, Nadia Megonn e Odile Ginaid. O único estrangeiro que já venceu uma etapa do Mach Race Brasil foi polonês Karol Jablonski. O prêmio para o veleiro primeiro colocado é de R$25 mil.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 11, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure